16 Setembro 2009

O programa do Gato Fedorento Esmiúça os Sufrágios convidou esta noite os presidente do CDS-PP, Paulo Portas.

 

Ricardo Araújo Pereira começou por avisar o líder dos Populares que “uma peixeira e um cigano estavam nos bastidores a postos” caso Paulo Portas se sentisse mais à vontade num ambiente de feira.

 

“Nem o Salazar acabou com as feiras (...) não diga isto a Francisco Louçã senão ele ainda nacionaliza as feiras”, afirmou  o presidente do CDS visivelmente bem disposto e à vontade com a entrevista do humorista.

 

Questionado se não seria um pouco “eleitoralista ” a questão das médias e pequenas empresas porque sabia que “é contra” as pequenas e médias empresas de sondagens, Paulo Portas considerou-se um “azarado”.

 

“Tenho esse azar. Dão-me sempre 2% e acabamos por ter 8%...”

Talvez esse azar se deve ao facto de “os conservadores ainda não terem telefone” sugeriu Ricardo Araújo Pereira já “se as sondagens fossem feitas por pombo correio...” talvez os resultados fossem diferentes.

 

A questão do crime também não faltou à entrevista. Que tem a dizer sobre: "os criminosos podem concorrer à Assembleia da República e os polícias não...”.

 

“Tem toda a razão!” concordou Portas “mas essa pergunta não é para mim, é para outro partido”.

 

De seguida Ricardo Araújo Pereira quis saber sobre o Rendimento Social de Inserção já que o CDS propõe que seja atribuído uma parte em géneros.

 

“Não pode ser um incentivo à burla... há uns sujeitos que estão no café, não trabalham, não pagam impostos e ganham melhor. Em Portugal financia-se quem não trabalha”, afirmou Portas.

“Essa é a pagina 27 do seu programa...”, retorquiu Ricardo que de seguida considerou a aliança do CDS com o PSD um “casamento” do mesmo género para contrapor às reservas que o PP tem em relação aos casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

“Tem a certeza?” , perguntou Paulo Portas.

 

O humorista lembrou ainda que o CDS é o partido com menos dinheiro para usar na campanha eleitoral, “está a poupar nos portes de envio? É por isso que ainda não enviou a foto de Maria José Nogueira Pinto para o PSD?”

 

“A doutora Maria José Nogueira Pinto apoia dois partidos...” disse Portas. Por isso Ricardo Araújo Pereira sugeriu qual Rei Salomão que o líder do PP cortasse a foto ao meio. “Vontade não lhe faltará”, referiu o Gato perante os risos de Paulo Portas.

 

A entrevista terminou com a velhinha questão do “Táxi”, lembrando os tempos em que o CDS tinha apenas quatro deputados no Parlamento.

“Não seria porque as propostas que o CDS apresenta baseiam-se no ideário dos taxistas?”

 

“Então eu sou um taxista”, concluiu Portas.


 

MAGICADO POR Miguelita às 23:10
tags FEDORENTAS:

Gato Fedorento:

4 pessoas;

4 homens;

4 comediantes;

mas acima de tudo são 4 amigos...

4 amigos que adoram o que fazem,

e nós adoramos o seu trabalho.

Nome:Erica Cardoso
Alcunha: Mucky_Girl, Miguelita

Idade: 17 anos

Email:

erykah_mucky@hotmail.com

Sigo o trabalho dos Gatos desde 2007.

Gosto muito do Miguel Góis.

Este blog foi criado, para todos os fãs e admiradores do Gato Fedorento, contem noticias, videos, exclusivos, fotos e muito mais.

Espero que gostem do meu Blog, que é sempre a pensar em vocês

BJS

Mucky_Girl

pesquisa FEDORENTA