13 Janeiro 2010

Nas comemorações do 10.º aniversário da Casa do F. C. Porto de Espinho, Pinto da Costa anunciou a intenção de interpor uma acção judicial contra José Diogo Quintela, na sequência de um artigo publicado no jornal "A Bola", no dia 3 de Janeiro, intitulado "Previsões para 2010", no qual o humorista dos "Gato Fedorento" reproduz um diálogo fictício entre o presidente do F. C. Porto e um árbitro, que culmina com um pagamento de 2500 euros.

Ora, o líder portista entende que o referido artigo coloca em causa a sua dignidade e, por isso, anunciou no Casino Solverde o propósito de levar o caso às instâncias judiciais. Aliás, durante o discurso, fez questão de lembrar que os processos que foi alvo durante o Apito Dourado foram arquivados, como uma forma de dissipar todas as dúvidas e colocar um ponto final nas rábulas que tem sido alvo.

O artigo de José Diogo Quintela, na coluna de opinião "A minha fé", também suscitou uma acesa polémica com Miguel Sousa Tavares no jornal "A Bola", levando os dois cronistas a uma intensa troca de opiniões.

Já não é de agora que Pinto da Costa tem criticado as rábulas humorísticas dos "Gato Fedorento". Basta, por isso, recordar que na noite de homenagem a José Maria Pedroto, a presença de Herman José serviu para lembrar que o humor do comediante "não era fedorento, nem cheirava mal".

O JN procurou contactar José Diogo Quintela, mas todas as tentativas se revelaram infrutíferas.

Ainda no seguimento do discurso inflamado em Espinho, o presidente do F. C. Porto lançou o desafio ao secretário de Estado do Desporto para investigar "o que se passa nos campos portugueses", o que pode ser entendido como uma crítica ao Benfica e às arbitragens: "Temos de pedir que inventem um apito encarnado ou um apito de outra cor qualquer". O JN tentou recolher um depoimento de Laurentino Dias, mas não foi possível obter uma reacção do secretário de Estado do Desporto

 

in: JN

MAGICADO POR Miguelita às 14:20
tags FEDORENTAS:

Gato Fedorento:

4 pessoas;

4 homens;

4 comediantes;

mas acima de tudo são 4 amigos...

4 amigos que adoram o que fazem,

e nós adoramos o seu trabalho.

Nome:Erica Cardoso
Alcunha: Mucky_Girl, Miguelita

Idade: 17 anos

Email:

erykah_mucky@hotmail.com

Sigo o trabalho dos Gatos desde 2007.

Gosto muito do Miguel Góis.

Este blog foi criado, para todos os fãs e admiradores do Gato Fedorento, contem noticias, videos, exclusivos, fotos e muito mais.

Espero que gostem do meu Blog, que é sempre a pensar em vocês

BJS

Mucky_Girl

pesquisa FEDORENTA