13 Janeiro 2010

Pinto da Costa anunciou a intenção de interpor uma acção judicial contra José Diogo Quintela, na sequência de um artigo publicado no jornal "A Bola", no dia 3 de Janeiro, intitulado "Previsões para 2010"

 


PREVISÕES PARA 2010

Não há nada melhor para começar o ano do que uma crónica com previsões sobre 2010. Principalmente para mim, que ainda estou um bocadinho ressacado e preciso de escrever algo que não puxe muito pela cabeça. Daí estas previsões: é impossível haver alguma coisa mais fácil de adivinhar do que o previsível futebol português. O leitor não acredita? Então veja.

9 DE JANEIRO
O Correio da Manhã publica uma escuta entre Pinto da Costa e um árbitro. A transcrição contém, entre outras coisas, o seguinte excerto:

Pinto da Costa - Combinamos então que o sr. árbitro vai beneficiar o meu FC do Porto, a troco de 2500 euros.
Árbitro - Portanto, o sr. Pinto da Costa dá-me 2500 euros...
Pinto da Costa - Certo.
Árbitro - ... e eu ajudo o FC do Porto a ganhar o jogo da semana que vem...
Pinto da Costa - É isso.
Árbitro - Recapitulando: vai corromper-me por 2500 euros?
Pinto da Costa - Correcto.
Árbitro - É mesmo corrupção?
Pinto da Costa - Daquela mesmo corrupta.
Árbitro - Fica então combinado, sr. corruptor.
Pinto da Costa - Obrigado, sr. corrompido.

10 DE JANEIRO
O Público e o DN publicam as escutas incriminatórias.

13 DE JANEIRO
Os jornais desportivos referem brevemente as alegadas escutas entre o alegado Pinto da Costa e um alegado árbitro.

23 DE JANEIRO
Comentadores afectos ao FC do Porto dizem que só por maldade é que se pode afirmar que a escuta em que Pinto da Costa oferece dinheiro a um árbitro para ajudar o Porto é uma prova de que Pinto da Costa ofereceu dinheiro a um árbitro para ajudar o Porto. Avançam a hipótese de «2500 euros» ser código para «cumprimentos para a família» e «beneficiar o Porto» código para «não fazer absolutamente nada a favor do Porto».

4 DE FEVEREIRO
O tribunal de Gondomar manda arquivar a escuta entre Pinto da Costa e o árbitro, com o argumento técnico-jurídico de que «não dá jeito nenhum ao Futebol Clube do Porto»
MAGICADO POR Miguelita às 17:07
tags FEDORENTAS: ,

Aconteceu na madrugada da passagem de ano. José Diogo Quintela, um dos quatro, hum, ditos humoristas do Gato Fedorento, foi mandado parar pela PSP numa operação stop no Cais de Sodré, em Lisboa. Por apresentar uma elevada taxa de álcool no sangue, 1,6 g/l, esteve detido cerca de hora e meia e apresentou-se, hoje, no Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa.

Por ser a primeira vez que infringiu a lei, Quintela foi condenado a 40 horas de trabalho comunitário e terá de doar uma quantia, ainda não estipulada, a uma instituição de solidariedade social.

Horas antes da detenção, o humorista esteve em directo na RTP1, ao vivo, no programa Diz que é uma Espécie de Revéillon, com os restantes Gato Fedorento. Enquanto estiveram no ar, os quatro foram bebendo espumante, ao mesmo tempo que faziam algumas referências ao acto de soprar no balão. Horas depois do programa terminar, Quintela foi detido pela PSP quando fazia uma ultrapassagem pela direita. O teste do balão confirmou ter uma taxa de álcool no sangue de 1,65 g/l, três vezes mais do que o limite permitido (0,5 g/l).

Segundo o Código Penal, mais de 1,2 gr/l de álcool no sangue é crime e pode ser punido com prisão até um ano ou pena de multa até 120 dias. O infractor pode ainda ser proibido de conduzir entre três meses e um ano.





O que é vergonhoso e lamentável neste caso, para além óbviamente da criminosa atitude de conduzir embriagado e ser um potencial assassino, imagine o leitor que após um jantar, era controlado pela GNR ou Polícia e acusava, por exemplo, 0,52 g/l.

Pois seria de imediato transportado pelo jipe da GNR ou pelo carro patrulha da PSP para o posto, ficaria com a carta de condução e os documentos do carro apreendidos e pagaria uma multa de 250,00€, sendo que os documentos só lhe seriam entregues depois de fazer a prova do paganmento da multa.

Mais, ficaria sujeito à inibição de conduzir (pena que pode ir de 1 a 12 meses).

Ou imagine, que o seu filho ou a sua filha, saíam tranquilamente de uma discoteca, ou de um restaurante, obedecendo a todas as regras de segurança e conduta, tal qual os pais lhes ensinaram (não bebas, não te metas em veículos com alcoolizados, foge das confusões...) e, na estrada ou mesmo numa rua ou no passeio, apanham com um biltre como este Quintela, bêbado e sem escrupulos pela humanidade, e ficam esmagados contra uma parede, morrendo ou, na “melhor das hipóteses”, ficando imobilizado para o resto da vida....

Agora pergunto: porque motivo neste país as leis não são iguais para todos? Em que país vivemos?

O fulano Quintela, potencial assassino, passadas 1,5 h sai como se nada tivesse acontecido. E o pior é sabermos hoje que já é a segunda vez que tal acontece!!!

Isto é vergonhoso e lamentável. E são tipos como este, BÊBADO e potencial CRIMINOSO, que nos atacam, a nós, aos nossos líderes e aos nossos símbolos.

seneca a 21 de Janeiro de 2010 às 12:08

Cheira-me que este comentador ainda não ouviu as escutas...armam-se em "virgens ofendidas"...e " vai-se a ver parecem mulheres da vida"...metaforicamente falando...
Anónimo a 24 de Janeiro de 2010 às 23:45

ESCUTAS: Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito... (...) Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia? LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto! VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio? LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio! VL - E o Duarte? LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, ***! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (...) VL - Talvez o Lucílio, pá! LFV - Não, não quero Lucílio nenhum! (...) VL - E o Proença? LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...! VL - E o João Ferreira? LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.
Nortenho a 27 de Janeiro de 2010 às 02:02

Gato Fedorento:

4 pessoas;

4 homens;

4 comediantes;

mas acima de tudo são 4 amigos...

4 amigos que adoram o que fazem,

e nós adoramos o seu trabalho.

Nome:Erica Cardoso
Alcunha: Mucky_Girl, Miguelita

Idade: 17 anos

Email:

erykah_mucky@hotmail.com

Sigo o trabalho dos Gatos desde 2007.

Gosto muito do Miguel Góis.

Este blog foi criado, para todos os fãs e admiradores do Gato Fedorento, contem noticias, videos, exclusivos, fotos e muito mais.

Espero que gostem do meu Blog, que é sempre a pensar em vocês

BJS

Mucky_Girl

pesquisa FEDORENTA