30 Janeiro 2010

O humor domina as nomeações para melhor programa de entretenimento, na categoria de Televisão, do Prémio Autores 2010; uma parceria entre a Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) e a RTP. No total, são dez as categorias distinguidas no próximo dia 8.

 

"Os contemporâneos", "Gato fedorento esmiúça os sufrágios" e "5 para a meia-noite" foram os programas escolhidos pelo júri para a recta final das nomeações de Entretenimento. Mas os prémios destinados à Televisão contemplam ainda a Informação - "Jornal das Nove", "A guerra" (segunda temporada) e "Câmara clara" - e para a Ficção - "Equador", "Conta-me como foi" e "Pai à força". Os indicados são formatos das três estações generalistas.

"Estes prémios abrangem as categorias todas, não faria sentido que não estivesse lá a Televisão.

Os programas são também um acto criativo", disse aos jornalistas José Fragoso, director de Programas da estação pública. Questionado sobre se esta iniciativa iria inviabilizar a participação da RTP em outros prémios de Televisão - como os que a Associação de Produtores Independentes (APIT) tentou organizar -, o responsável sublinhou "nunca ter falado sobre esse assunto com ninguém".

 

Direitos de autor

 

Além de distinguir os autores pelos trabalhos do ano anterior, a iniciativa tem também o objectivo de alertar o público para a defesa dos direitos de autor. "A melhor maneira de proteger a obra dos autores é mostrá-la", disse José Jorge Letria, administrador-delegado da SPA, frisando que a "remuneração do direito de autor é o salário do criador".

Este responsável anunciou ainda que, além destes prémios cujos vencedores serão escolhidos por um júri nomeado pela SPA, a instituição criou ainda outras duas distinções. O prémio para a "Melhor programação autárquica, atribuído à Câmara de Cascais e o prémio "Vida e obra" que será entregue a Júlio Pomar.

 

Gala no CCB

 

Os vencedores serão conhecidos na gala que se realiza a 8 de Fevereiros, às 21.30 horas, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, com transmissão em directo pela RTP1.

 

Apresentado por Catarina Furtado, o espectáculo conta com a participação de inúmeros artistas, dos quais se destacam Rui Veloso e Pedro Abrunhosa que, em conjunto, compuseram um tema inédito para o evento. Se a experiência resultar, os prémios passam a ser entregues anualmente.

 

in:JN

MAGICADO POR Miguelita às 00:58
tags FEDORENTAS:

Olá a todos! Por acaso ontem compraste o jornal 24 Horas?? Eu acho que o Ricardo vinha na capa e caso tenhas comprado, será que podes digitalizar o que veio sobre ele sff?
Andreia a 30 de Janeiro de 2010 às 16:08

nao infelizmente nao comprei mas vou ver se consigo encontrar alguem qe me de
Miguelita a 30 de Janeiro de 2010 às 16:09

Olá
Bem é a primeira vez que conheço alguém que gosta do Miguel Góis... aliás devemos de ser as únicas a gostar dele xD e ainda bem mais fica

É assim o Ricardo e bom todos os dias, aquele corpo de 1.93m e de levar aos céus, o Zé Diogo está cada vez mais um borracho e o Tiago Dores nem se fala, mas esse é bom e lindo desde que nasceu...

Mas o miguel, e tu deves de estar de acordo comigo, é lindo, muitas pessoas ainda não se aperceberem disso, mas ele ao vivo tem uma carinha tão fofa e aquele sorriso e que matar qualquer pessoa...

Mas olha se ninguém gosta ainda melhor xD

Como tu já disseste ele até agora só te conheceu a ti como fãs exclusiva dele então ele nunca te irá esquecer o que é muito bom

beijos ;) e continuação de um exelente blog
Maria a 31 de Janeiro de 2010 às 00:36

Gato Fedorento:

4 pessoas;

4 homens;

4 comediantes;

mas acima de tudo são 4 amigos...

4 amigos que adoram o que fazem,

e nós adoramos o seu trabalho.

Nome:Erica Cardoso
Alcunha: Mucky_Girl, Miguelita

Idade: 17 anos

Email:

erykah_mucky@hotmail.com

Sigo o trabalho dos Gatos desde 2007.

Gosto muito do Miguel Góis.

Este blog foi criado, para todos os fãs e admiradores do Gato Fedorento, contem noticias, videos, exclusivos, fotos e muito mais.

Espero que gostem do meu Blog, que é sempre a pensar em vocês

BJS

Mucky_Girl

pesquisa FEDORENTA