Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Gato Fedorento Fãs

Gato Fedorento: 4 pessoas, 4 homens, 4 comediantes, mas acima de tudo são 4 amigos... 4 amigos que adoram o que fazem, e nós adoramos o seu trabalho!

Gato Fedorento Fãs

Gato Fedorento: 4 pessoas, 4 homens, 4 comediantes, mas acima de tudo são 4 amigos... 4 amigos que adoram o que fazem, e nós adoramos o seu trabalho!

3ª BIOGRAFIA MODIFICADA

06
Dez09

 

Nome: Zé Diogo de Carvalho Quintela

Data de nascimento: nasceu  29 de Maio de 1977 (gémeos, 32 anos)

Alcunha: Fininho (“Já foi uma alcunha mais irónica” diz Ricardo Araújo Pereira) ou “mãozinhas de porco” (e como a sua mãe o trata.)

Estado civil: solteiro, vive sozinho em Campo de Ourique

Clube de futebol: Sporting

Religião: católico

Politica: direita

 

 

 

 

 

 

Filho de Manuel Eduardo Baltazar Quintela, arquitecto e Maria da Graça Metelo de Carvalho, licenciada em Ciências Económicas e Financeiras, é empresária e trabalha no Ministério da Economia e tem ainda dois irmãos, e "por isso tem um espirito muito mais comunitário, só que não e para o lado positivo e para o lado negativo, porque ele acha que pode impunemente beber do nosso copo, ou trincar o nosso gelado, e não pode" afirma o Miguel Gois.

 

A primeira experiencia num palco para o Zé Diogo foi num presépio de natal quando tinha 5 anos, e os pais do Zé Diogo perguntavam sempre "então o que e que fazes no presépio?" e o Zé Diogo sempre de bico calado e nunca dizia nada, no dia em que eles foram ver a peça e perceberam porque e que o Zé Diogo não dizia nada, porque o papel do Zé Diogo era o "burro"

 

"Os meus pais perguntavam, "então o que e que almoças-te Zé Diogo ?"... e eu dizia coco com xixi, e isto repetido dia após dia, e as tantas o meus pais entravam, "e então o coco hoje como e que estava?" conta Zé Diogo

 

"na escola sempre fui bom aluno" conta Zé Diogo sempre gostou de português e matemática

 

Frequentou Comunicação Social no ISCSP.

Fez um bocadinho de universidade acabou o curso com 3 anos e falta acabar o ultimo, e ainda hoje continua a ouvir os pais a dizer para ele acabar o curso.

 

 

O destino fez com que o Zé Diogo se cruza-se com o Tiago dores num curso de escrita criativa nas produções fictícias onde mais tarde foi trabalhar com o Ricardo, Tiago e com o miguel num grupo de escrita para o herman 99, mas ao principio as coisas não correram muito bem "eu e o Ricardo já éramos um grupo...e já trabalhávamos a 2 ou 3 anos nas PFtv e éramos os dois do Benfica e de esquerda ora surge ali um puto - porque e o mais novo de nos 3 - sportinguista e de direita e orgulhoso das duas coisas...e nós adorávamos metermo-nos com ele e ele não reagia muito bem" conta Miguel Góis.

 

Houve ali um choque porque o Zé Diogo não tinha nenhum método de trabalho, "e eles eram muito irritantes" conta Zé Diogo, mas resolveu-se facilmente e ficamos amigos.

 

"Eu as vezes fico de cara fechada eles dizem que eu amuo eu não amuo mas fico sem me rir e eles diziam que eu reagia mal e que a qualquer momento podia bater neles eu não percebo isso porque sou um tipo pacífico, eles achavam que a qualquer momento eu podia explodir e bater neles" conta Zé Diogo

 

Ainda na sua colaboração com as Produções Fictícias desde 2000, onde foi autor, co-escreveu entre outros textos para o Programa da Maria (SIC), Herman Difusão Portuguesa (na RDP), HermanSic (Sic) e Três é uma Multidão (peça de teatro).

 

 

Mais tarde, foi convidado para o natal dos hospitais em 2002 com o Ricardo e ainda fez stand-up e o perfeito anormal ao lado do Ricardo Araújo pereira.

 

o Zé Diogo e que se lembrou de fazerem um blog "ate porque nenhum dos outros sabia o que isso era" conta Góis .

 

o Zé Diogo e adequado para papeis de patrão e diplomata e em que mostrem alguma brutalidade

 

Zé Diogo jogou rabi e agora pratica ténis

 

o Zé Diogo sempre foi do Sporting mas os gatos têm a mania de tentar converte-lo, "eu não tenho o interesse nenhum em que eles fossem do Sporting , nunca lhes digo isso" conta

 

Na imprensa escreveu para o DN, Ideias & Negócios, Inimigo Público, A Bola - Crónicas da Dona Bitória e O Independente.

 

Mais tarde quando faziam já os 4 as series na SIC RADICAL o  Zé Diogo entrou numa publicidade do licor beirão em que ele aparecia vestido de campino (igual a um sketch dos gato fedorento).

 

Na passagem de ano de 2007 para 2008, quando o programa acabou ele foi apanhado pela polícia por conduzir com excesso de álcool no sangue teve que fazer trabalho comunitário e pagar uma multa.

 

Actualmente foi a um concurso na rtp ao programa “AINDA BEM QUE APARECES-TE” onde ganhou o premio de melhor improvisação, escreve para o PUBLICO e ainda  para o jornal A BOLA.

 

Apresentou um livro sobre o seu tretavo "um milionário de Lisboa" foi ai que anunciou pela primeira vez que tinha um relacionamento.

 

 

 Fez um programa diário juntamente com os outros gato "Gato Fedorento esmiúça os sufrágios"

 

 

 

 

Gravou um CD de solidariedade e faz juntamente com os Gatos a publicidade da MEO sobre o Natal

 

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.